segunda-feira, 27 de abril de 2015

UFMA - Lançamento marca um ano da Etapa Final do Seminário Internacional Carajás 30 Anos.


Para marcar um ano de realização da Etapa Final do Seminário Internacional Carajás 30 Anos: resistências e mobilizações frente a projetos de desenvolvimento na Amazônia oriental, acontece dia 5 de maio, a partir das 9h, no Miniauditório 109-110 do Centro Pedagógico Paulo Freire, na Cidade Universitária do Bacanga (UFMA), o lançamento dos Anais do Seminário.

Os Anais reúnem o material discutido nas etapas preparatórias e Final do evento, além dos trabalhos apresentados nas modalidades contempladas durante a Etapa Final.

Durante toda a construção do Seminário, participaram, no Pará e no Maranhão, populações afetadas e resistentes aos processos desenvolvimentistas que as veem como entraves nessa lógica que tenta se impor na região.

O lançamento dos Anais contará com ampla programação:

* Mesa Redonda com participação de comunidades que atuam nos processos de resistência aos grandes projetos de desenvolvimento na Amazônia oriental

* Apresentação Cultural

* Exibição do filme "A Peleja do Povo Contra o Dragão de Ferro"

* Apresentação do Relatório de Insustentabilidade da Vale, recém-publicado pela Articulação Internacional dos Atingidos pela Vale.

Após o lançamento, os Anais deverão ser disponibilizados no sítio do Seminário na Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário