domingo, 3 de maio de 2015

Marinha do Brasil. Navio NDD ‘Ceará’ sofre pane em alto mar a caminho do Haiti e fica a deriva.


Segundo informação divulgada em redes sociais, o Navio de Desembarque Doca (NDD) Ceará da Marinha do Brasil está a deriva a 320 milhas da costa do Ceará, devido a uma pane no turbo gerador, que produz a energia elétrica a bordo.
Foto - Puma francês realiza EVAM de militar brasileiro acidentado a bordo do NDD Ceará.
Um militar do navio sofreu uma queda de uma altura de mais de cinco metros e devido aos ferimentos teve que ser resgatado por um helicóptero Puma francês baseado na Guiana.
A Marinha do Brasil estaria contratando rebocadores para trazer o NDD Ceará de volta ao Brasil.
O NDD “Ceará” partiu do Rio de Janeiro no dia 10/04/2015, para a “Comissão Haiti XXI”, em apoio ao contingente brasileiro na MINUSTAH.
O navio entrou em serviço em 1956 na Marinha dos EUA como USS Hermitage (LSD 34) e foi transferido à Marinha do Brasil em 1989.
MARINHA DO BRASIL
COMANDO DO 4º DISTRITO NAVAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
“NOTA À IMPRENSA”
Belém – PA, 02 de maio de 2015.
O Comando do 4º Distrito Naval informa que o Navio de Desembarque de Doca “Ceará” (NDD “Ceará”) teve problemas no seu sistema de propulsão principal, quando estava demandando a cidade de Porto Príncipe (Haiti). No momento, o Navio encontra-se a cerca de quinhentas (500) milhas náuticas de Belém (PA), na costa marítima da Guiana Francesa. 
Dois (2) Rebocadores de Alto-Mar já estão a caminho para prestar auxílio ao navio, com previsão de chegada no dia 03 de maio, pela manhã. O NDD “Ceará” será rebocado até Belém (PA), onde serão realizados os reparos necessários. Na situação atual, não existem riscos à segurança do navio e da sua tripulação.
No dia 29 de abril, por volta de 19h45, um tripulante sofreu trauma na cabeça, em virtude da queda de uma escada. Por precaução, no dia 30, o mesmo foi evacuado por helicóptero, para Caiena (Guiana Francesa), a fim de ser submetido a exames complementares. Não tendo sido constatado nenhuma anormalidade, o militar foi transportado para Belém, em voo comercial. No dia 01 de maio, após a realização de uma nova bateria de exames, no Hospital Naval de Belém, o militar recebeu alta hospitalar, estando em boas condições de saúde.
Links desta notícia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário