domingo, 17 de maio de 2015

MUDe. A UFMA diante de novas perspectivas.

aldir
Foto - MUDe.
Ganha destaque no processo eleitoral da UFMA as candidaturas da Prof.ª Dr.ª Marise Marçalina, do Departamento de Educação I, para Vice-Reitora e do Prof. Dr. Antonio Gonçalves, do Departamento de Medicina II, para Reitor, em função do diferencial que apresentam em suas candidaturas e propostas.
Em primeiro lugar, suas candidaturas nasceram de um processo de debate que deu origem ao Movimento UFMA Democrática – MUDe, formado por docentes, discentes e técnicos administrativos da instituição, que financiam com recursos próprios e promoções que realizam, toda a campanha, ao mesmo tempo em que foram construindo juntos as propostas e as candidaturas em si. 
Em segundo lugar, se apresentam como uma nova face da Universidade, uma vez que os dois são oriundos de classes populares, ela, do município de Cajapió, da dura realidade campesina de nosso Estado, estudou em escola pública e ele de família migrante, que se instalou no município de Pedreiras, estudou em escola comunitária, por isso falar com os dois sobre a importância da Universidade Pública para o nosso Estado é, de alguma forma falar sobre suas próprias trajetórias e, sobretudo, sobre o que pode vir a representar na vida de milhares de jovens maranhenses e suas famílias, a formação em nível universitário.
Assim, apresentam em conjunto, propostas que tem como princípio básico a participação da comunidade universitária nas decisões em todos os níveis e um amplo diálogo com a sociedade maranhense, para que a UFMA se insira efetivamente nos processos e projetos que busquem soluções para os problemas de nosso Estado, apresentam um projeto de Universidade com Gestão Democrática e não um projeto de poder pelo poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário