Repercute internacionalmente matança de Manaus, abaixo transcrevo notícia publicada pela mídia Russa.
A série de mortes registradas em Manaus desde a última sexta-feira (17), contabilizando ao menos 34 homicídios nos últimos três dias, pode ter relação com a existência de um grupo de extermínio. Quem afirma é o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), Fábio Monteiro. Ele afirmou que a situação é "preocupante", acrescentando que irá se reunir com órgãos de segurança.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, há indícios de que um mesmo grupo tenha cometido a série de assassinatos. Acredita-se que as mortes possam ser motivadas por disputas entre grupos de criminosos ou ter ligação com a morte de um policial militar na última sexta-feira.
"O modus operandi, forma de agir e a rapidez, inclusive na forma de chegar ao local, executar e sair, é típico de quem sabe o que está fazendo. Não se trata de amador", declarou Monteiro.
"A situação é grave e absurda. Evidentemente, o Ministério Público estará monitorando para responsabilizar quem tiver que ser responsabilizado. Não interessa se é facção criminosa ou policial militar. O que interessa é que a população não pode ficar sem uma resposta", frisou.
Leia Mais:
1 - Amazonas. Cúpula da Segurança Pública trata série de 23 homicídios como "evento fora da curva". http://maranauta.blogspot.com.br/2015/07/amazonas-cupula-da-seguranca-publica.html.
2 - Manaus, registra mais de 20 assassinatos nas ultimas 24 horas, tudo começou com a morte de sargento da Policia Militar. http://maranauta.blogspot.com.br/2015/07/manaus-ja-registra-mais-de-20.html.
3 - Atualização. Manaus, sobe para 35 número de homicídios em quatro dias.
http://maranauta.blogspot.com.br/2015/07/manaus-sobe-para-35-numero-de.html
Link desta matéria: http://br.sputniknews.com/brasil/20150720/1623947.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário