segunda-feira, 20 de julho de 2015

Brasil. As 34 Mortes registradas em Manaus podem estar relacionadas com grupo de extermínio.

Repercute internacionalmente matança de Manaus, abaixo transcrevo notícia publicada pela mídia Russa.

Familiares de vítimas lotaram o IML na manhã deste sábado (17) (Foto: Jamile Alves/ G1 AM)A série de mortes registradas em Manaus desde a última sexta-feira (17), contabilizando ao menos 34 homicídios nos últimos três dias, pode ter relação com a existência de um grupo de extermínio. Quem afirma é o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), Fábio Monteiro. Ele afirmou que a situação é "preocupante", acrescentando que irá se reunir com órgãos de segurança. 
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, há indícios de que um mesmo grupo tenha cometido a série de assassinatos. Acredita-se que as mortes possam ser motivadas por disputas entre grupos de criminosos ou ter ligação com a morte de um policial militar na última sexta-feira.
"O modus operandi, forma de agir e a rapidez, inclusive na forma de chegar ao local, executar e sair, é típico de quem sabe o que está fazendo. Não se trata de amador", declarou Monteiro.
"A situação é grave e absurda. Evidentemente, o Ministério Público estará monitorando para responsabilizar quem tiver que ser responsabilizado. Não interessa se é facção criminosa ou policial militar. O que interessa é que a população não pode ficar sem uma resposta", frisou.
Leia Mais:

1 - Amazonas. Cúpula da Segurança Pública trata série de 23 homicídios como "evento fora da curva". http://maranauta.blogspot.com.br/2015/07/amazonas-cupula-da-seguranca-publica.html.


3 - Atualização. Manaus, sobe para 35 número de homicídios em quatro dias.
http://maranauta.blogspot.com.br/2015/07/manaus-sobe-para-35-numero-de.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário