sábado, 8 de agosto de 2015

Santa Luzia do Tide. Povo faz manifestação para entregar propostas populares e Prefeito Veronildo Tavares foge.

Circula na pagina do militante social jorge moreno no facebook (https://www.facebook.com/morenoluisjorge/posts/935256766534120) o texto abaixo reproduzido onde o mesmo pede juntamente a outros inúmeros militantes onde se pede a publicização desta notícia.  
Foto - Facebook. Jorge Moreno.

Ocorreu no dia de hoje, 07/08/2015, com a participação de mais de 300 pessoas, entre representações e lideranças populares das comunidades de Santa Luzia, manifestação popular para a entrega das propostas populares ao projeto de Lei Orçamentária Anual/2016.
Como resultado do III Congresso Municipal de Políticas Públicas, lideranças e representações de mais de 130 povoados de Santa Luzia se reuniram no Centro de Formação São Francisco da Paróquia Santuário de Santa Luzia para organizar a entrega oficial, mediante protocolo na Prefeitura Municipal, das propostas de obras e serviços públicos escolhidos pela população para serem incluídos na LOA 2016.
Foto - Facebook. Jorge Moreno.
Ato público organizado pela Organização de Combate às Injustiças Sociais de Santa Luzia (OCCSIS), Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão, Paróquia Santuário Santa Luzia, SINTRAED, SINTRAF, Pastoral da Criança, Paróquia São José Operário e Grupos de Jovens, visando garantir o que determina a Constituição da República sobre participação popular, bem como o art. 48, parágrafo único, inc. I, da Lei de Responsabilidade Fiscal e art. 44 do Estatuto das Cidades, deveres violados pelo atual prefeito Veronildo Tavares.

Foto - Facebook. Jorge Moreno.

Ao entrarem na prefeitura, por volta das 11: 45, para protocolar as propostas, o inusitado aconteceu: todos os servidores abandonaram a prefeitura e deixaram o povo sem qualquer informação.
A prefeitura ficou literalmente sem Prefeito, servidores, chefe de gabinete, secretário de Administração. Ninguém, simplesmente ninguém, a administração ficou acéfala!
A atitude inusitada do prefeito, dos secretários e servidores visa impedir a produção de prova documental para embasar mais uma representação por ato de improbidade administrativa, consistindo na violação do princípio da legalidade, ao ser negado o legítimo direito da população de participar da elaboração do plano orçamentário.
Ato amplamente divulgado, os manifestantes não tiveram outra alternativa, deliberando pela ocupação da prefeitura, como forma exigir respeito, cobrando a presença do prefeito na repartição pública, para receber a documentação produzida por populares em mais de 130 comunidades.
Neste momento a pergunta é a seguinte: Onde está o Prefeito de Santa Luzia, Veronildo Tavares dos Santos (Vera) que não pode receber o povo na prefeitura?

Nota - Em respeito ao principio do contraditório, fica aberto o espaço para a Prefeitura de Santa Luzia, publicar seu direito de resposta. 
Publicado por Francisco Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário