A sede da superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) do Tocantins (TO) lançou, no ultimo dia 25 de setembro de 2015, a publicação Orientações para a Regularização das Casas de Matriz Africana.
O trabalho é resultado das ações que a superintendência vem desenvolvendo para a preservação da cultura afro-brasileira no estado.
O apoio à regularização das casas de religião de matriz africana foi uma das demandas apresentadas pelos dirigentes durante o levantamento preliminar realizado no município de Palmas e aprovado no I Encontro do Iphan e as Casas de Religião de Matriz Africana realizado Palmas (TO), em maio de 2015.
A publicação será entregue aos representantes das Casas de Religião de Matriz Africana, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública do Estado do Tocantins.
O material também está disponível para a consulta no site do Iphan. Para acessar, clique aqui, ou neste link: http://portal.iphan.gov.br/uploads/ckfinder/arquivos/Orientacaopara RegularizacaodasCasasdeReligiaodeMatrizAfricanadeTocantins.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário