domingo, 4 de outubro de 2015

Síria: Duelo no ar entre 6 Aviões Sukhoi SU-30 da Russia e 4 Aviões F-15 SM de Israel, coorreu ao largo da Costa da Síria.

Publicado 2 de outubro de 2015 por Strategika51.

Aviões israelenses sobrevoam há meses o espaço aéreo Sírio e, especialmente, a base Naval Aérea de Latakia usada pelas forças russas na Síria. Os aviões israelenses geralmente seguem um plano de voo bastante complexo para se aproximar da base de Latakia pelo mar.

Ruso Sukhoi Su-30 SM.  Este combate polivalente basado en la familia Su-30 de MK es admirado por todos los estados de los analistas militares.
https://strategika51.files.wordpress.com/2015/10/su-30sm.jpg
Na noite de 1 para 2 outubro de 2015, seis caças russos Sukhoi SU-30 decolaram da base aérea Síria de Hmimim rumo a Chipre antes de interceptarem o ataque quatro caças israelenses F-15.

Os Pilotos Israelenses surpreendidos pela situação inesperada, demonstra provavelmente que não estavam prontos para um duelo com um dos melhores aviões de combate russos multi-função, os pilotos israelenses voltaram rapidamente para o sul, voando em alta velocidade em direção a fronteira Líbanesa.

O exército libanês anunciou oficialmente às 23:13 horas (hora local) que quatro "aviões inimigos" (Israel) tinha atravessado o espaço aéreo libanês.

Este "incidente" entre aviões russos e israelenses atingiu um temor de guerra no comando da Força Aérea de Israel, que considerou que uma possível batalha aérea entre seus F-15 israelense, e os aviões Russos Su-30 teria levado à destruição de quatro aviões israelenses. 

O governo de Israel protestou fortemente deste incidente para Moscou, mas os russos exigiram uma explicação para a presença de aviões israelenses no espaço aéreo sírio. 

Este incidente indica que a proteção do espaço aéreo sírio está agora sob a proteção da Força Aérea Russa. Causando ranger de dentes em Washington.

O incidente foi ignorado pelas grandes agências de notícias, mas as contas políticas e de mídia de Israel e dos Estados Unidos, a Europa e o mundo árabe irá reforçar os esforços para demonizar o apoio da Rússia para o governo sírio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário