terça-feira, 13 de outubro de 2015

Suspeita de Tráfico. Equipe Jornalistica de afiliada da Rede Globo é detida em Cáceres transportando "pó de giz".

DA REDAÇÃO.

Foto - http://blogdoantero.com.br/cidade/equipe-da-rede-globo-e-detida-em-caceres-transportando-po-branco/31323

Uma equipe da TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, foi detida no início da noite desta segunda-feira (12), na divisa de Cáceres com a Bolívia. A equipe foi conduzida para a Polícia Federal em Cáceres.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, que confirmou a notícia, o carro da equipe transportava uma quantidade significativa de “pó branco”, similar a cocaína. (Veja a imagem).

Ao serem abordados, eles teriam informado que se tratava de uma matéria jornalística sobre o tráfico de drogas na fronteira entre Brasil e Bolívia e o material seria pó de giz.

O jornalista que foi detido é o repórter de rede da afiliada da Globo, Alex Barbosa. Além dele, outras duas pessoas também foram detidas. 

Por se tratar de ação comparada ao tráfico internacional de drogas, eles foram conduzidos para a Polícia Federal.

O material deverá passar por uma perícia para se comprovar a veracidade das informações repassadas pelo jornalista. O teste em questão é para comprovar se a substância em questão se trata ou não de entorpecente.

Outro Lado - A reportagem tentou contato por várias vezes com a emissora, ninguém atendeu as ligações. Até a edição dessa matéria, a emissora não havia se posicionado sobre o fato.

ATUALIZAÇÃOO jornalista Alex Barbosa, repórter de rede da TV Centro América (afiliada da Rede Globo), foi detido no início da noite desta segunda-feira (12), por uma equipe do Gefron (Grupo Especial de Fronteira). De acordo com as informações preliminares, os militares abordaram o veículo em que ele estava e encontraram grande quantidade de pó branco (substância parecida com cocaína), envolto em papelotes.
 
Durante a ação, realizada na noite de hoje, foram detidos dois veículos que estavam na rodovia MT-070, na região de fronteira entre Cáceres e a Bolívia. Um homem, ainda não identificado e de naturalidade boliviana, era quem conduzia um dos veículos (Parati, de cor branca).
 
O boliviano relatou aos policiais que trabalha há muito tempo no Brasil e que conhece a região de fronteira muito bem.
 
Ainda conforme o que se apurou preliminarmente, o repórter da TV Centro América estaria fazendo uma reportagem sobre tráfico de drogas na região. 

A substância encontrada pelos policiais não seria cocaína. Porém, os militares ainda irão testar o pó branco encontrado no porta-malas (...). 

Os policiais do Gefron fizeram o teste na substância encontrada com a equipe da TV Centro América e constataram que o produto é pó de giz

O repórter estaria fazendo uma reportagem para o Jornal Nacional, com a intenção de mostrar a fragilidade na fronteira do Brasil com países vizinhos. 

A intenção seria apresentar o vídeo e levar a suposta droga para o secretário de Segurança Pública, o que não foi confirmado.

Leia Mais: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Reporter_da_TVCA_e_detido_pelo_Gefron_ na_fronteira_com_a_Bolivia_fotos_&edt=25&id=408540

Nenhum comentário:

Postar um comentário