segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Tribos Arabes na Siria e no Iraque iniciam os preparativos para a realização de um fórum ampliado de reconciliação.

Damasco, SANA. O Comitê de Reconciliação Nacional na Assembleia do Povo discutiu no domingo, com uma delegação de tribos iraquianas, representando diversos Clãs para a realização de um encontro ampliado direcionado para ativar o seu papel na reconciliação local e combater o terrorismo, considerado um inimigo comum aos dois países.

Os membros da delegação iraquiana reiterou o apoio do povo iraquiano para seu povo irmão sírio e ao exército da Síria que estão travando uma guerra santa contra organizações terroristas, que pôs em extremo perigo, ameaçando toda a região.


O presidente da delegação iraquiana, Dr. Nizar al-Obaidi salientou a importância da criação de uma comissão conjunta entre as tribos e os clãs da Síria e do Iraque, que poderiam desempenhar um papel fundamental nas reconciliações populares, que podem apoiar as forças armadas contra as organizações terroristas.


Por sua vez, Omar Osi, presidente do Comitê da Reconciliação Nacional, em um Assembleia popular salientou a necessidade de reforçar a coordenação e cooperação entre o povo sírio e o povo iraquiano contra o terrorismo, que está tentando impor seu domínio sobre toda a região a serviço do governo sionista e do imperialismo norte-americano.

Lynn A., Riyad Sh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário