quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Guerra da Síria. Rússia instala sistema Anti-aéreo "S-400 fechando completamente o céu da Síria para a Turquia e a OTAN".


Antes do ataque a um bombardeiro tático russo Su-24 perpetrado pela Turquia, a Rússia decidiu implantar em sua base militar na Síria o sistema "ultramoderno" S-400 anti-aeronaves cobrindo a totalidade do território da Síria. Além disso, isso significa que qualquer avião de combate só pode voar espaço aéreo sírio "com permissão" de Moscou, diz CNN.

Na terça-feira, um caça da força aérea do russo foi abatido por um caça turco enquanto realizava missões de ataque da Síria contra os terroristas. Como resultado deste incidente grave, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, anunciou que a Rússia vai enviar o sistema S-400 para Jmeimim base militar perto da cidade de Latakia, na costa mediterrânea da Síria.

"O alcance do sistema S-400 vai cobrir todo o território sírio. Na verdade, os russos vão controlar o espaço aéreo até do Iraque. Isso significa que qualquer aeronave que vai voar sobre a Síria, seja na Turquia ou outros países Os membros da OTAN vão fazê-lo apenas depois de receber a luz verde dos russos ", informa a rede norte-americana.

O medo dos EUA para o complexo S-400

Enquanto isso, fontes militares dos EUA citados pela RIA Novosti, disse que eles estavam "preocupados" com a decisão de Moscou de implantar avançados antiaéreos Sistemas de mísseis S-400 na base militar de Jmeimim.

"Este é um complexo militar eficaz que representa uma séria ameaça para ninguém. Há uma grande preocupação sobre as operações aéreas futuras (coalizão internacional) na Síria", disse o funcionário.

Outro militar dos EUA disse que o S-400 "não deve" influenciar as ações da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos "Nós não temos nenhuma intenção de interferir com suas operações (da Rússia), e eles não têm a intenção de interferir no nosso. Nós não temos nenhuma razão para apontar-nos uns aos outros", disse a fonte.

"O sistema de defesa aérea mais poderosa e moderna do mundo"

Enquanto isso, o analista e ex-marine militar da Marinha dos EUA Mark Sleboda acredita que o complexo sistema S-400 é a defesa mais avançada no mundo e sua implantação na base da Jmeimim fornecer proteção para aviões de combate russos para qualquer ataque aéreo.

"O sistema S-400 é considerado o defesa aérea mais poderosa e moderna do mundo, e sua implantação na Síria é um recurso sério", disse Sleboda. "É claro que o Estado islâmico não tem uma força aérea. Mas agora que um dos membros da Otan derrubaram um avião russo, a implantação deste complexo se torna uma necessidade real", disse o analista militar.

Estes complexos de defesa aérea de longo alcance são atualmente o anti-aeronaves e mísseis de defesa mais avançada nas mãos da Rússia. Além de uma vasta gama de alcance horizontal e a altura, o sistema é capaz de bater alvos em movimento a velocidades de até 4.500 metros por segundo.

O S-400 é projetado para destruir diversos alvos em diferentes alturas, que é capaz de criar uma defesa aérea várias "camadas". Eles podem monitorar simultaneamente até 36 alvos aéreos de qualquer tipo e contrariar os seus ataques com até 72 mísseis.

Leia mais:  Guerra da Síria - Turquia tem medo de voar sobre a Síria, após instalação do uso de sistema Russo de defesa antiaérea S-400.   http:// maranauta.blogspot.com.br/2015/11/turquia-tem-medo-de-voar-sobre-siria.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário