sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

São Paulo - Vitória dos estudantes. Governador Alckmin/PSDB, decide suspender fechamento das Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino.

Foto - Sputniknews.com

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, decidiu suspender todo o projeto de reorganização da rede de ensino da rede estadual e convocou uma entrevista coletiva para as 13h no Palácio dos Bandeirantes, segundo informou o SPTV, da Rede Globo. 

Estudante do terceiro ano do ensino médio foi detido acusado por desacato. Ele foi algemado e carregado por quatro policiais (Foto: Mauricio Camargo/Eleven/Estadão Contre)
Esta manhã, estudantes se reuniram mais uma vez nas ruas da capital paulista em manifestação contra o fechamento de 94 escolas que havia sido anteriormente anunciado pelo governo estadual, no contexto de uma reestruturação da rede de ensino. 
Foto - Sputniknews.com

A Polícia Militar, que vem sendo amplamente criticada pelo excesso de violência contra os jovens manifestantes, voltou a lançar bombas de efeito moral e de gás lacrimogênio para tentar dispersar os protestos na Avenida Paulista.

Após 25 dias ocupando cerca de 200 escolas no estado e protestando nas ruas, os estudantes se reúnem agora em frente à Secretaria de Educação na região central de São Paulo para comemorar a vitória. O recuo do governo se dá algumas horas após a divulgação de uma pesquisa do Datafolha segundo a qual a popularidade de Alckmin caiu a 28%.


Link original desta matéria: http://br.sputniknews.com/mundo/20151204/2971607/alckmin-suspende-fechamento-escolas-sp.html#ixzz3tMivDYsO

Nenhum comentário:

Postar um comentário