sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Maranhão. Deputado Sousa Neto confirma a prisão do Soldado Leite após um discurso duro e polêmico na reunião da Comissão de Segurança da ALEMA.

Foto - Sd. PM Leite.
Segundo matéria publicada ontem no blog do Jorge Aragão, a seguir transcrita, "desde a quarta-feira (02), após um discurso duro e polêmico na reunião da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa (reveja), surgiu a informação de que o Soldado Leite recebeu ‘voz de prisão’ pelas palavras proferidas
Já na Sessão Ordinária desta quinta-feira (03), o deputado Sousa Neto confirmou que o Soldado Leite recebeu de fato ‘voz de prisão’ pelo seu pronunciamento.
“Durante o discurso do Soldado Leite foi dada voz de prisão, porque estava reivindicando uma promessa que foi feita pelo então candidato a governador, que hoje é governador. Dada voz de prisão enquanto uma pessoa estava falando numa Comissão de Segurança, o soldado Leite que é destacado em Timon, que já foi transferido para Presidente Dutra como retaliação e hoje está sendo apresentado lá para ser preso porque fez uma reivindicação por melhorias, porque acreditou nesse governo da mentira”, afirmou Sousa Neto.
O deputado estadual Cabo Campos, presidente da Comissão de Segurança, também fez questão de relatar as inúmeras queixas contra o atual comando da Polícia Militar, ou seja, o Coronel Alves.
“Foi unânime essa queixa, foi em relação às perseguições que estão sendo feitas dentro da Polícia Militar do Maranhão. E eu falava que o comandante geral daquela Corporação, eu falava aqui nesta tribuna que está fazendo um desfavor ao governador Flávio Dino, um desfavor à Corporação e um desfavor a esses parlamentares que tentam intermediar entre a categoria e o governo do Estado. Parabéns, senhor comandante geral, o senhor conseguiu. O senhor conseguiu com que uma categoria ficasse totalmente insatisfeita com as suas condições”, disse Campos.
Na próxima quarta-feira (09), está prevista uma nova reunião da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa e a expectativa é que membros do Governo Flávio Dino, que foram convidados, participem da reunião.
Vale lembrar que os militares estipularam a data do dia 23 de dezembro para que o Governo Flávio Dino cumpra com o acordo celebrado ou a categoria entrará em greve".

Nenhum comentário:

Postar um comentário