sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Aviões de Guerra Turcos e da Coalizão Internacional são acusados de assassinarem 94 civis na cidade síria de al-Bab nas últimas 24 horas.


Segundo a agência de notícias Sanna, aviões de guerra turcos efetuaram dois novos bombardeios que custaram a vida de mais de 88 civis e feriram dezenas de pessoas, nas últimas 24 horas em uma série de ataques aéreos realizados contra a cidade-Bab, localizada há 38 km a nordeste da cidade de Aleppo.

Segundo a agência oficial de notícias da Síria, fontes civis e meios de comunicação confirmam que os aviões de guerra turcos "realizaram várias incursões contra os bairros residenciais da cidade de al-Bab, o que resultou na morte de 16 civis e numero impreciso de feridos, alguns destes feridos estão em estado crítico, sendo a maioria de crianças e mulheres, além de causarem grandes danos materiais, com a destruição das casas.

As fontes afirmaram que o número de pessoas mortas nos ataques aéreos do regime turco, que vem sendo efetuado desde a quinta-feira subiu para 72 mortor, incluindo 21 crianças e 13 mulheres, após a recuperação de mais corpos de vítimas dos escombros das casas destruídas.

Neste mesmo contexto, outros ataques por aviões da "coalizão Internacional liderada por Washington" contra a área Yaabar, localizada na margem norte do rio Eufrates na área oeste de Raqqa, tambem levaram a morte de seis civis, incluindo uma mulher e duas pessoas da mesma família.

M / Miri.

Link original desta matéria:http://sana.sy/es/?p=58285

Nenhum comentário:

Postar um comentário