segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Os ultimos jihadistas do ISIS começam a se retirar da Cidade de Aleppo.


por Leith Fadel. - Editor-in-Chief Specializing in Near Eastern Affairs and Economics.

Os rebeldes jihadistas de Fatah Halab e Jaysh Al-Fateh aceitaram os termos de rendição no leste de Aleppo depois de suportarem um cerco de dois meses imposto pelo Exército Árabe Sírio (SAA) e seus aliados.

Pelo acordo estabelecido, os rebeldes jihadistas e todos os civis terão permissão de passagem segura do bairro de Aleppo que ocupam para as planícies de Anadan, perto do Monte Simeon - nenhum ativista, cidadão ou jihadista será preso.

Este acordo foi posto em prática depois que os rebeldes jihadistas se retiraram do estratégico Distrito Sheikh Sa'eed, considerado um dos últimos bastiões de Jaysh Al-Fateh e seus aliados.

Embora a proposta tenha sido aceita por todos os lados, o Exército Árabe Sírio ainda não entrou em nenhum desses bairros; Isso se deve ao fato de que muitos jihadistas ainda não saíram da área.

Uma vez oficialmente liberado o terreno, as Forças Armadas Sírias poderão concentrar suas unidades terrestres no campo do sul de Aleppo, onde o Hezbollah aguarda para lançar uma ofensiva ao longo da Rodovia de Aleppo -Idlib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário