segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Guerra da Síria. Militantes do ISIS capturam Tanques Sírios e veículos Russos deixados para trás em Palmyra.

Adicionar legenda
por: Chris Tomson - Student currently living in Denmark. Special focus on news from Syria, MENA map-making and strategical military analysis.

Após a queda de Palmyra na manhã de hoje, começam a circular novas imagens, vídeos lançados pela Agência Amaq que sugerem uma retirada desordenada do Exército Árabe Sírio (SAA) da cidade, e não como foi anunciada de "forma coordenada" quanto inicialmente se acreditava. Durante a retirada do Exército Sírio da cidade, dezenas de veículos blindados foram aparentemente abandonados, incluindo os veículos russos.

Com a renomada da antiga cidade na Síria central, mais uma vez sob o controle do Estado islâmico, os vídeos estão surgindo mostrando os despojos da guerra após a rápida reconquista pelo ISIS.

Em outro vídeo, os militantes do ISIS são mostrados caminhando pelo centro da cidade abandonada enquanto se regozijam com o carro do SAA. A metralhadora 0:50 abaixo, um sinal supostamente mostrando uma base militar russa na parte sul de Palmyra é mesmo colocado em exposição.

Enquanto isso, tropas do governo sírio estão se reagrupando para uma contra-ofensiva na periferia oeste de Palmyra, enquanto um ataque do Estado islâmico contra a vizinha Base Aérea T-4 (Tiyas) foi frustrado na noite de domingo. Obrigando a Força Aérea Russa também a aumentar suas missões em Homs Oriental em resposta à ofensiva do Estado Islâmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário