quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Vigia piromaníaco, quatro crianças e uma professora morrem queimadas em Minas Gerais.

Janaúba (MG) - Vigia ateia fogo e mata quatro crianças e uma professora em uma creche municipal de Janaúba, norte Minas (Divulgação/Polícia Militar)
Vigia ateia fogo e mata 4 crianças e 1 professora em creche de Janaúba, norte de Minas.
 
Divulgação/Polícia Militar
Helena Martins - Repórter da Agência Brasil.
Quatro crianças e uma professora morreram queimadas, na manhã desta quinta-feira (5), em uma creche na cidade de Janaúba, no norte de Minas Gerais. Segundo autoridades policiais e a prefeitura, o incêndio foi provocado por um segurança da Creche Municipal Educacional Infantil Gente Inocente, que fica no bairro Rio Novo. Mais de 15 pessoas, entre crianças e adultos, ficaram feridas. 
O vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que ateou fogo e provocou a morte de quatro crianças da creche onde trabalhava, no município de Janaúba, no norte de Minas Gerais, morreu nesta tarde, no hospital onde estava internado em estado grave. Damião era funcionário efetivo do município desde 2008.
Inicialmente, chegou a ser divulgada a morte de uma professora, mas a assessoria informou que ela continua viva, após ter sofrido diversas paradas cardíacas, e que seu estado é muito grave. Vinte pessoas, entre crianças e adultos, ficaram feridas.
A prefeitura de Janaúna decretou luto oficial de sete dias. Em nota, manifestou solidariedade às famílias envolvidas na tragédia.

“Toda a administração e a sociedade civil de Janaúba está consternada em virtude da tragédia ocorrida hoje na Creche do Bairro Rio Novo. A administração municipal manifesta profunda preocupação com o lamentável episódio e direcionou todos os seus esforços para atender os envolvidos e amenizar, de alguma forma, a dor que acomete a todos”, diz o texto.

Texto alterado às 17h35 para atualizar para 20 o número de feridos. Anteriormente, a matéria dizia que mais de 15 pessoas ficaram feridas
Edição: Nádia Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário