sábado, 18 de agosto de 2018

Promotoria do Idoso convida Vereadores a participarem da campanha “Idoso consciente, voto inteligente”.

Resultado de imagem para Idoso consciente, voto inteligente


Numa reunião realizada na manhã da ultima quinta-feira, (16), no Salão de Atos da Câmara Municipal de São Luís, os vereadores foram convidados a participarem da campanha “Idoso consciente, voto inteligente”, que será realizada no próximo domingo, (19). 

O evento partiu de um convite formulado ao Legislativo Ludovicense pelo promotor titular de Defesa do idoso, Augusto Cutrim. 

Estiveram presentes, além do promotor do Idoso, a promotora das Fundações, Doraci Moreira e os vereadores Antonio Garcêz (PTC), Cézar Bombeiro (PSD), Paulo Victor (PROS), Pavão Filho (PDT) e Ricardo Diniz (PRTB). 

Resultado de imagem para Idoso consciente, voto inteligente
O promotor Augusto Cutrim informou que a campanha tem por objetivo estimular esse segmento populacional a participar das decisões do País, principalmente políticas, numa forma de contribuir para a diminuição do índice de abstenção. 

A movimentação de domingo terá início às 8 horas, com uma concentração em frente ao Tribunal de Justiça e uma caminhada até a Praça Benedito Leite, onde será disponibilizada uma programação aos presentes, devendo se encerrar as 11 horas.

Aproveitando a oportunidade, o promotor Augusto Cutrim teceu algumas considerações sobre a situação em que vive a população de idosos no País, sendo que para essas eleições, estimou-se em 30 milhões de idosos aptos a votarem no Brasil, 850 mil no Maranhão e cerca de 150 mil em São Luís. Ele lamentou também as condições a que estão submetidas as pessoas idosas, e entre  outros exemplos citou que alguns candidatos chegam a tratar o idoso com  indiferença em seus discursos, alegando que contribuem para o déficit com a previdência e outras mazelas.

Os vereadores fizeram uso da palavras com comentários onde todos concordaram com as argumentações do promotor. E acrescentaram fatos como Paulo Victor defendendo a união entre poderes para tratar da questão, enquanto Cézar Bombeiro citou a realidade a que muitas famílias submetem seus idosos, e Ricardo Diniz elogiou a iniciativa e evidenciou o engajamento de todos numa luta pela cidadania.

Já Antonio Garcêz destacou a falta de compreensão de alguns segmentos da sociedade para com a causa, e Pavão Filho voltou a tratar sobre o tratamento que certos políticos dispensam aos idosos, apontando também para a necessidade do apoio da família e que “essa campanha irá ter um efeito muito maior que esse da participação na política, pois contribuirá para o despertar de outras responsabilidades.

Texto: DiteCom/CMSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário