segunda-feira, 1 de julho de 2019

Junho registrou nove casos de suicídio na ilha de São Luís.


Com base o registro oficial de casos de suicídios inseridos no Relatório Quantitativo Diário de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e outras mortes.

Ao se fazer uma simples comparação entre os relatórios dos meses de maio e junho do corrente ano, podemos verificar uma diminuição no registro de homicídios na ilha de São Luís, no percentual de 13,63%, sendo registrado no mês de maio 25 homicídios e no mês de junho 22 homicídios.    

No mesmo relatório vendo os indicadores de Suicídio, podemos observar o inverso, com um crescimento acentuado no numero de casos registrados de suicídio, pois em maio foi registrado 6 (seis) casos e no mês de junho temos um salto com o registro de 9 (nove) casos, um crescimento da ordem 50 (cinquenta) por cento em apenas um mês.

Para enfrentar esta situação governo e sociedade vem trabalhando conjuntamente, sendo realizada mais uma rodada do Fórum de Prevenção ao Suicídio, no próximo dia 2 de julho, terça-feira, no Auditório das Promotorias de Justiça da Capital, no Calhau, com horário inicial previsto para às 08:30h.

Nesta Reunião do Fórum de Prevenção ao Suicídio, que será coordenada pela Promotora Cristiane Lago, será apresentado o resultado das contribuições para o Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Prevenção ao Suicídio, além de marcar a data para entrega oficial ao Governador Flávio Dino.

A Coordenação do CAOP DH também fará à apresentação do Projeto denominado “Rede do Bem, estamos aqui para ajudar”.

Texto de Chico Barros.

https://noticias.r7.com/saude/existem-sinais-que-podem-alertar-sobre-suicidio-diz-especialista-21052018

Nenhum comentário:

Postar um comentário