quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Governo fixa diretrizes do Minha Casa, Minha Vida para cidades de até 50 mil habitantes.

O Ministério das Cidades fixou diretrizes da segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida para municípios com até 50 mil habitantes. A portaria está no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

programa-minha-casa-minha-vida
Haverá mudanças nos critérios de seleção, uma delas é a prioridade na seleção para municípios em situação de calamidade pública com até 50 mil habitantes.

As diretrizes trazem mudanças nos critérios de seleção em relação aos adotados na primeira etapa do programa. 

Uma delas é a prioridade na seleção para municípios em situação de calamidade pública, para os que integram o Plano Brasil sem Miséria e para os que tenham propostas de empreendimentos para atender famílias residentes em área de risco.

Outra alteração é que a prefeitura precisa fornecer a documentação dos terrenos onde serão construídas as unidades habitacionais no momento em que apresentar a proposta de projeto para participar do programa. Até então, essa documentação era exigida após o município ter a proposta selecionada.

O período para que as cidades cadastrem as propostas no site do Ministério das Cidades começa na quarta-feira e se estenderá por um mês. Cada prefeitura pode apresentar até duas propostas. Esta etapa prevê a seleção para a construção de 110 mil moradias. As informações são da assessoria de comunicação do ministério.

Matéria copiada: http://correiodobrasil.com.br/governo-fixa-diretrizes-do-minha-casa-minha-vida-para-cidades-de-ate-50-mil-habitantes/334955/

Nenhum comentário:

Postar um comentário