quarta-feira, 21 de março de 2012

Goiás CPI do Cachoeira. Protógenes apresenta pedido de CPI para investigar relação de Carlinhos Cachoeira com parlamentares.


Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil.

Dep. Protogenes. Foto de Chico Barros.
Brasília - O deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) apresentou hoje (20) à Mesa da Câmara requerimento para criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a denúncia de relações ilícitas do contraventor do jogo Carlinhos Cachoeira e parlamentares, especialmente do estado de Goiás. O objeto da CPI, segundo Protógenes, é apurar essa espionagem política feita pelo bicheiro para tentar obter vantagens dos parlamentares.

Embora do requerimento constassem mais de 200 assinaturas, ao serem conferidas, foram consideradas validas 181 assinaturas. Para a criação de CPI são necessárias, no mínimo, 171 assinaturas de deputados. O requerimento ganhou o número 9, ou seja, existem oito pedidos anteriores de CPIs apresentados à Mesa da Câmara.

De acordo com o Delegado Protógenes, é preciso dar uma resposta à sociedade sobre os recentes desdobramentos da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, ocorridos no mês passado, e que levaram à prisão Carlinhos Cachoeira.

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-03-20/protogenes-apresenta-pedido-de-cpi-para-investigar-relacao-de-carlinhos-cachoeira-com-parlamentares

Nenhum comentário:

Postar um comentário