domingo, 30 de setembro de 2012

Samu da prefeitura municipal de São Luís mantém greve‏.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

À População de São Luís,

Prefeito João Castelo

Mantendo a conduta de respeito e transparência na qual pautamos o movimento de paralisação do SAMU – São Luis. Viemos a público esclarecer os motivos pelos quais a assembléia de servidores deste Órgão decidiu pela permanência da greve após a reunião realizada no dia 24 de Setembro de 2012, aonde foi apresentado à pauta de reivindicações dos servidores pela comissão de greve a Secretaria de Saúde do Município – SEMUS:

Quando solicitado a Secretaria de Saúde, a principal reivindicação dos grevistas, no que tange ao funcionamento pleno da frota de 11 ambulâncias básicas, 02 avançadas e 02 motolâncias, e que, fosse garantido o suporte de manutenção preventiva. 

Foi dito, pela SEMUS, que: “O FUNCIONAMENTO PLENO DA FROTA SÓ SERIA POSSÍVEL NO PRAZO DE 30 DIAS”.

Pois bem, entendemos que de todas as reivindicações que outrora poder-se-ia interpor para o fim da greve, esta condição para nós é prioritária, tendo em vista que o nosso maior interesse em iniciar este movimento, foi justamente pela falta de condições de atendimento à população. 

Concordarmos com esta posição da Secretaria de Saúde do Município seria o mesmo que pactuar com as condições indignas e ineficientes de trabalho nas quais fomos submetidos, e que, não cessariam de imediato se declarássemos o fim do movimento, afinal, contamos hoje  com apenas 3 das 13 ambulâncias citadas. 

Promessas e prazos de realização já foram dados em outros momentos e nunca foram cumpridos, o que nos leva ao descrédito de tais atitudes por parte da Secretaria de Saúde Municipal.

Outrossim, informamos que a greve continuará até que as ambulâncias sejam colocadas em funcionamento pleno, e que, a situação dos pontos de apoio para as equipes seja resolvida

Por fim, solicita-se a imediata mudança da diretoria administrativa do SAMU, em detrimento ao constante desgaste da mesma em relação aos servidores por conduta imprópria.

No mais, agradecemos a compreensão da população e pedimos desculpas pelos transtornos, embora tenhamos a certeza que não somos os seus iniciais causadores.

“NOSSA LUTA É PELA VIDA! POR MELHORES CONDIÇÕES DE PRESERVÁ-LA! PELO ATENDIMENTO COM QUALIDADE E EFICIÊNCIA PARA A POPULAÇÃO! AJUDEM-NOS A SALVAR O SAMU!

São Luis, 27 de setembro de 2012.

Comissão de Greve do SAMU – São Luis.

Fonte:http://caiohostilio.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário