domingo, 10 de março de 2013

Bahia - Dois homens foram assassinados e seus corpos carbonizados.

Por: Sulbahianews - 09/03/2013.

Por volta das 18 horas de sábado, 9 de março, a Polícia Militar foi informada que dois corpos havia sido encontrados em meio ao eucalipto próximo a Parada do Pedrão, imediatamente os policiais militares se deslocaram para o local, onde confirmaram a veracidade do fato, acionando em seguida a Polícia Civil e Polícia Técnica para procederem ao levantamento cadavérico.



Os dois corpos foram localizados dentro de uma plantação de eucalipto, em uma estrada vicinal, dentro da Fazenda Bela Vista I que fica a 3 quilomentros depois da Parada do Pedrão, que é de propriedade de um senhor de prenome Urandes, que é residente em Posto da Mata Nova Viçosa.

As vítimas não identificadas apresentavam sinais de perfurações características de arma de fogo, ambos na região da cabeça, possivelmente provocados por arma de grosso calibre, no local a polícia chegou a localizar um cartucho calibre 12.


Os dois foram amarrados ou algemados antes de serem executados e em seguida tiveram seus corpos incendiados. Uma testemunha que mora próximo ao local disse ter ouvido disparos de arma de fogo na noite de sexta-feira, 8 de março, por volta das 20 horas, disse também que os mortos não era ninguém da localidade.

Para o perito criminal Marco Antonio Lima, apesar da rigidez dos corpos, eles foram mortos na noite do dia anterior, a rigidez seria pelo fato dos corpos terem sido incendiados.


As vítimas foram removidos ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, onde serão necropsiados e aguardarão reconhecimento por parte dos familiares.

A delegado titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas Marco Antonio Neves, acompanhou todo o trabalho de remoção dos corpos e perícia no local do crime, mais como o assassinato ocorreu em território de Caravelas, o procedimento será encaminhado ao delegado Robson Marroci, para prosseguir a investigação.

Matéria publicada originalmente em:  http://www.sulbahianews.com.br/ver.php?id=17376#

Um comentário:

  1. Uma autorização do procurador da Cidade de Nova Viçosa exigindo a remoção dessas imagens. Tendo como garantia Jurídica o Direito da Imagem.

    http://maranauta.blogspot.com.br/2013/03/bahia-dois-homens-foram-assassinados-e.html

    O Acórdão atentou para um valor fundamental da dignidade humana [art. 1o, III, da CF], optando pela consagração de um enunciado jurídico que estabeleça um basta contra essa atividade criminosa e que se caracteriza pela retransmissão, contra a vontade das pessoas filmadas clandestinamente, de imagens depreciativas e que humilham os protagonistas, seus conhecidos, os parentes e suas futuras gerações. De todas as manifestações que foram emitidas em jornais e revistas, com o sensacionalismo imprudente dos jejunos do direito.

    ResponderExcluir