segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Crime Organizado - Drogas, Munição e Cópia do Estatuto do PCC Paulista é apreendido no interior da Paraíba.

A Polícia Militar prendeu entre a tarde dessa sexta-feira (16) e fim da manhã deste sábado (17), quatro pessoas suspeitas de atuar no tráfico de drogas na cidade de Pombal (distante 376 quilômetros de João Pessoa, no Sertão paraibano).

Com elas foram apreendidas drogas, uma moto roubada e munições de calibre restrito das Forças Armadas.

Junto com esse material, a polícia apreendeu um caderno com anotações das vendas dos entorpecentes e um estatuto manuscrito que seria de uma facção criminosa da cidade de São Paulo.

t1

A primeira prisão foi realizada no fim da tarde desta sexta-feira (16), quando os policiais desarticularam um ponto de venda de drogas no bairro Francisco Paulino (em Pombal) e prenderam Maria Ruth da Silva Dantas, de 51 anos, e a filha dela, Edina Raquel da Silva Dantas, de 33 anos.


t2

Na casa delas foram encontradas 27 pedras de crack – uma delas com pouco mais de 30 gramas -  sete papelotes de maconha prensada e um tablete de 50 gramas da droga prensada.

No caderno haviam anotações sobre a movimentação financeira da venda das drogas. As regras do estatuto da facção criminosa paulista estavam escritas em três folhas (frente e verso), com vários artigos sobre a conduta que os adeptos da organização deveriam adotar.

Em seguida, os policiais prenderam Giliarde Fernandes da Silva, de 27 anos, que também estava com uma quantidade de maconha, uma moto roubada e cinco munições de calibre restrito. Ele foi abordado próximo ao local em que foram presas as duas mulheres.

Já o quarto acusado foi preso no fim da manhã deste sábado (17). Bruno dos Santos, ‘o fanho’, de 24 anos, que seria o gerente do ponto de venda de drogas das duas mulheres presas. Ele havia saído há um mês da cadeia pública da cidade, onde estava preso por assalto e homicídio.

INFORMAÇÃO DO UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário