sábado, 1 de fevereiro de 2014

A Yalorixá Luza d’Oxum proferiu a palestra "as mulheres e as religiões de matriz africana".



Com o tema “As mulheres e as religiões de matriz africana”, deu-se início nesta sexta-feira (31), às atividades de Grupo de Estudos da Secretaria de Estado da Mulher para o ano de 2014.


A palestrante convidada foi a Yalorixá Luza d’Oxum, que abordou diversos aspactos das religiões de matriz africana, com destaque para a ancestralidade e o papel das mulheres neste contexto. 


O objetivo do Grupo de Estudos é qualificar a atuação da da equipe de servidores/as da Semu. Os encontros, antes semanais, terão frequência mensal em 2014.


Para a Chefe de Gabinete, Angela Fonseca, a palestra ajudou a desmistificar a religião africana. Dominique Fonseca, da Asplan, considerou a palestra esclarecedora e a linguagem simples e clara adotada facilitou o entendimento até mesmo dos mais leigos no assunto. 


A palestrante surpreendeu-se com o número de pessoas presentes e considerou este um momento único, no qual teve a oportunidade de falar sobre a sua religiosidade. “Para mim, foi uma satisfação muito grande trazer conhecimentos sobre a minha religião, para que as pessoas possam estar refletindo sobre a positividade e a contribuição que a religião da matriz africana trouxe para o Brasil”, disse Yá Luza d’Oxum.

Link desta matéria:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151984849558635.1073741924.704988634&type=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário