Foto - Brasil 247, Flavio Dino. |
Berenice Gomes membro da direção nacional petista indagou se Flávio Dino era Deus e lembrou que o PCdoB ocupou cargos nos governos Roseana Sarney, quando ela era filiada ao PFL, hoje DEM; além dos petistas o pré-candidato ao governo quer o PSDB de Aécio Neves e o PSB de Eduardo Campos no seu palanque.
12 DE FEVEREIRO DE 2014 ÀS 08:02.
MARANHÃO 247 - O pré-candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) disse hoje em entrevista ao site da revista Carta Capital que espera pela aliança com o PT para que o partido pague os seus pecados.
"Sou um otimista incorrigível e sou um cristão. Acredito que as pessoas mudem para pagar os seus pecados. O pecado de ter apoiado Roseana Sarney em 2010 e de ter ajudado a eleger esse governo desastroso. Desastroso para o Maranhão, para os direitos humanos e para o desenvolvimento do País", afirmou Dino.
A resposta petista a Flávio Dino partiu de Berenice Gomes, membro da direção nacional do PT. "O Flávio Dino condenou o PT ao pecado, só falta excomungar depois de nos exortar. Será que ele é Deus?", indagou a dirigente.
Berenice Gomes lembrou ainda os pecados do PCdoB que em dois governos anteriores de Roseana Sarney – a época no PFL – os comunistas ocuparam cargos no governo.
"Em 2002, o PCdoB do Maranhão ocupava cargos importantes no governo Roseana. Entre os quais a gerência regional de Zé Doca, a presidência do Instituto de Terras do Maranhão, entre outros. Nessa época o PFL era aliado de FHC, e não havia orientação da direção nacional do PCdoB", pontuou Berenice Gomes.
O blogueiro Robert Lobato lembra que desde o início dos anos 90, o PCdoB maranhense mantinha relações políticas e ocupava cargos nos governos de aliados do clã Sarney.
Lobato disse ainda que os aliados petistas do Flávio Dino de hoje, não apoiaram quando ele disputou a eleição para prefeito de São Luís em 2008. "Os militantes do PT que hoje são dinistas, em 2008 apoiaram o então candidato do PSDB, João Castelo na eleição municipal. Será que estes já receberam do PCdoB a penitência pelo pecado de não apoiarem Dino?", disse Lobato.
Dino afirmou na entrevista que já entregou seu pedido de exoneração do cargo de presidente da Embratur ao ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), e espera deixar a entidade nesta semana para se dedicar à construção de sua candidatura.
Além do PT, Flávio Dino quer no seu palanque na eleição maranhense os partidos Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).
Link desta matéria: http://www.brasil247.com/pt/247/maranhao247/129915/Fl%C3%A1vio-Dino-quer-que-o-PT-o-apoie-para-%E2%80%9Cpagar-os-seus-pecados%E2%80%9D.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário