quinta-feira, 24 de novembro de 2016

São Paulo. Presidente do PSDB apresenta Alexandre de Moraes como sucessor de Alckmin.

alckmin_alexandre_moraes01
Foto - min. da Justiça Alexandre de Moraes e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Via Jornal GGN em 22/11/2016.

É destaque no Painel da Folha de terça-feira, dia 22/11, que o presidente estadual do PSDB Pedro Tobias apresentou, durante um evento do partido, o ministro da Justiça Alexandre de Moraes como “sucessor” do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Moraes foi secretário de segurança de Alckmin e atuou em outras gestões em São Paulo, antes de ser alçado a ministro do governo Temer. Ele é filiado ao PSDB desde o ano passado, quando começaram a ventilar que ele entraria na lista de potenciais candidatos do partido à disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

Nos últimos meses, ele esteve na berlinda graças a polêmicas envolvendo o uso político da Operação Lava-Jato. Ele também chamou atenção capitaneando uma operação de combate a um suposto grupo terrorista antes da abertura dos Jogos Olímpicos e, mais recentemente, tem participado de reuniões para discutir segurança pública envolvendo as Forças Armadas e outros poderes da República.

Segundo o Painel da Folha, Alckmin tem “dedicado parte de sua agenda semanal ao projeto presidencial de 2018. O governador paulista passou a receber, rotineiramente, deputados federais de todo o país no Bandeirantes.”

“A ideia do grupo ligado ao governador é que, para conquistar a inserção política de Aécio Neves, Alckmin tenha encontros permanentes não só com a bancada do PSDB na Congresso, mas também com deputados de partidos aliados.”

Link: http://jornalggn.com.br/noticia/presidente-do-psdb-apresenta-alexandre-de-moraes-como-sucessor-de-alckmin

Nenhum comentário:

Postar um comentário