![]() |
Foto - Aviões da Força Aeroespacial Russa em ação na Síria. |
Por Leith Fadel
Segundo matéria da almasdarnews, publicado em Beirute no Líbano, por Leith Fadel. "A Força Aérea russa não realiza frequentemente ataques aéreos na região de Ghouta ao leste da zona rural de Damasco. No entanto, quando recebem coordenadas diretas de posições jihadistas na área, seus jatos aproveitam a oportunidade para atacar os guerrilheiros.
Na noite da ultima terça-feira (27), a Força Aeroespacial Russa recebeu relatórios da inteligência sobre os movimentos de Jaysh Al-Islam (Exército do Islã) em torno das cidades de Douma e Shifouniyah, no leste de Ghouta.
Usando esta informação para identificar as posições de Jaysh Al-Islam, a Força Aérea russa realizou dois grandes ataques aéreos em Douma e Shifouniyah, matando e ferindo um grande número de combatentes islâmicos, depois de atingir golpes precisos em seus alvos.
Foi acordado com a Síria que cabe a Força Aeroespacial Russa, realizar este tipo de ataque aéreo "cirúrgico" por causa de sua capacidade de zerar em alvos específicos; Esta mesma estratégia foi utilizada em Khan Al-Sheih e Dirkhabiyeh antes do campo de batalha ser entregue ao Exército Árabe Sírio.
Leith Fadel. Editor-em-Chefe Especializado em Assuntos do Oriente Próximo e Economia.
Link original desta matéria: www.almasdarnews.com/article/russian-jets-carry-pinpoint-strikes-east-ghouta/
Nenhum comentário:
Postar um comentário