http://desacato.info/bancos-ja-retomaram-mais-de-70-mil-moradias-desde-o-golpe/ |
Estas moradias fazem parte agora dos ativos dos bancos que mais lucram no mundo. A noticia do Estadão dá conta que a razão é a perda de emprego e salários ocorrida de 2015 para cá, ou seja, depois do golpe. Portanto, não é “comunismo” do PT que toma casas das pessoas. É o contrário. Nunca antes na história do País houve um programa das dimensões do Minha Casa Minha Vida.
E isto num tempo onde também as políticas de geração de emprego e renda com investimento em infraestrutura (estradas, saneamento), indústrias da construção naval e petrolífera e outras, deram condições das pessoas terem acesso a Casa Própria. Não tem nada a ver com “comunismo” ou “socialismo”.
É o capitalismo funcionando como deve, para fortalecer a nação, colocar o Brasil como referência no mundo e distribuir parte da riqueza gerada em função disto por todos os brasileiros. A elite, incluindo os banqueiros, não querem nem isto. Por isto os Bancos que tiveram seus maiores lucros nestes 3 anos de golpe, contabilizam entre seus ativos estas mais de 70 mil moradias tiradas de pobres e da classe média.
Nas redes sociais não tem dia que não se ouve: “comunismo” toma as casas e os bens das pessoas”. Nada melhor do que uma notícia do Estadão pra mostrar estes estranhos comunistas banqueiros. Brincadeiras a parte, a noticia dá conta de que a principal razão é a perda de emprego e salários ocorrida de 2015 para cá, ou seja, depois do golpe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário