quinta-feira, 28 de março de 2013

SãoLuís. Feriadão da Semana Santa começa com assassinatos e estupros.

Três pessoas foram assassinadas e duas mulheres estupradas nas últimas horas na capital maranhense. 


No início da noite desta quarta-feira (27) o comerciante Francisco Lessa Costa Neto, mais conhecido por “Neto”, 28 anos, foi morto a tiros na sua própria loja, um estabelecimento especializado em consertos de celulares, localizado na Cidade Operária.


De acordo com testemunhas, Neto foi morto por elementos que se encontravam em Cosa Classic, de cor branca. Antes do crime, o veículo teria  passado três vezes em frente a loja da vítima.


A polícia está investigando o caso, mas ainda não tem pistas dos autores e informações sobre a motivação do crime.


Se deu mal - Poucas horas após o crime da Cidade Operária, outro foi praticado nas proximidades da Praça do Pescador, na Litorânea.


De acordo com a polícia, a vítima era um assaltante e foi morto por uma pessoa que não foi identificada, e que acabara de ser assaltada pelo elemento que foi alvejado e morto.


Violência no trânsito - Também durante a noite desta quarta-feira uma terceira pessoa foi executada a tiros na área Itaqui-Bacanga, no bairro Fumacê. A vítima foi Emanuel de Jesus Sousa Monteiro, 46 anos, conhecido no bairro como “Emanuel 19”.


O crime teria ocorrido após um acidente de carros. A vítima se encontrava em veículo Gol de placas HPG-2167, que acabou se chocando com uma moto.


Após o acidente o motoqueiro fugiu do local e a vítima começou a persegui-lo. 

Emanuel desistiu da perseguição e foi a um bar na parada final do bairro e pediu uma cerveja.


Depois de algum tempo que “Emanuel 19” se encontrava no bar, já acompanhado com vários amigos, um homem desceu de um veículo se dirigiu até a vitima e desferiu vários tiros contra ele.


Segundo testemunhas, o crime teria sido praticado por um elemento identificado como Maxwell.


Estupros - No Plantão Polícial da Cidade Operária, uma menor de 15 anos informou que foi estuprada no início da madrugada desta quinta-feira (28), no Angelim.


O crime teria acontecido quando ela estava na companhia de uma colega quando foi abordada pelo acusado de estupro.


A menor acusa uma pessoa identificada como Heitor Bruno Reis Moraes como suposto autor do crime.


Registro de outro caso teria acontecido no bairro do Fumacê, na área Itaqui-Bacanga.


O suposto crime foi informado à polícia por Cristiane Santana Gomes, 24 anos, suposta vítima. Segundo ela, o autor seria Abimael Vilas Boas, que ela havia conhecido momentos antes de estuprá-la.


Segundo relatos da suposta vítima à polícia, o acusado teria lhe convidado para ela ir à sua casa.


Cristiane confirma que aceitou e,  quando os dois chegaram, o suspeito teria forçado uma relação sexual com ele.


A polícia vai investigar os dois casos.

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Internet. Maior ataque cibernético da História atinge internet em todo o mundo.



A internet ficou mais lenta ao redor do mundo nesta quarta-feira, dia 27 de março, devido ao que especialistas em segurança chamaram de maior ciberataque da História. 
Uma briga entre um grupo que luta contra o avanço do spam e uma empresa que abriga sites deflagrou ataques cibernéticos que atingiram a estrutura central da rede. O episódio teve impacto em serviços como o Netflix - e especialistas temem que possa causar problemas em bancos e serviços de email. 
Cinco polícias nacionais de combate a crimes cibernéticos estão investigando os ataques. 
O grupo Spamhaus, que tem bases em Londres e Genebra, é uma organização sem fins lucrativos que tenta ajudar provedores de email a filtrar spams e outros conteúdos indesejados. Para conseguir seu objetivo, o grupo mantém uma lista de endereços que devem ser bloqueados - uma base de dados de servidores conhecidos por serem usados para fins escusos na internet. 
Recentemente, o Spamhaus bloqueou servidores mantidos pelo Cyberbunker, uma empresa holandesa que abriga sites de qualquer natureza, com qualquer conteúdo - à exceção de pornografia ou material relacionado a terrorismo. 
Sven Olaf Kamphuis, que diz ser um porta-voz da Cyberbynker, disse em mensagem que o Spamhaus estava abusando de seu poder, e não deveria ser autorizado a decidir "o que acontece e o que nao acontece na internet". 
O Spamhaus acusa a Cyberbunker de estar por trás dos ataques, em cooperação com "gangues criminosas" do Leste da Europa e da Rússia. A Cyberbunker não respondeu à BBC quando contactada de forma direta. 'Trabalho imenso' Steve Linford, executivo-chefe do Spamhaus, disse à BBC que a escala do ataque não tem precedentes. "Estamos sofrendo este ciberataque por ao menos uma semana". "Mas estamos funcionando, não conseguiram nos derrubar. 
Nosso engenheiros estão fazendo um trabalho imenso em manter-nos de pe. Este tipo de ataque derruba praticamente qualquer coisa". Linford disse à BBC que o ataque estava sendo investigado por cinco polícias cibernéticas no mundo, mas afirmou que não poderia dar mais detalhes, já que as polícias envolvidas temem se alvos de ataques também. 
Os autores da ofensiva usaram uma tática conhecida como Negação Distribuída de Serviço (DDoS, na sigla em inglês), que inunda o alvo com enormes quantidades de tráfego, em uma tentativa de deixá-lo inacessível. 
Os servidores do Spamhaus foram escolhidos como alvo. Linford disse ainda que o poder do ataque é grande o suficiente para derrubar uma estrutura de internet governamental.

Fonte: BOL
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Sequestro relampago. São Luís, homem é sequestrado e levado para retirar dinheiro em agência

Antônio Márcio Cunha foi sequestrado por três bandidos, nesta quarta-feira (27), na porta de sua residência no bairro de Fátima, e conduzido até a agência da Caixa Econômica, localizada no São Francisco, para efetuar a retirada de dinheiro.

Ao chegar ao banco, Antônio Márcio retirou, no caixa rápido, o valor de R$ 1 mil. 

Os bandidos exigiram que ele fosse retirar mais dinheiro no caixa. Ao passar da porta rotatória, Antônio Márcio conseguiu acionar a polícia. 

Os bandidos perceberam a chegada das viaturas e fugiram do local levando o dinheiro já sacado e o carro de placa NHR-6156, que pertence a vítima.

Após perseguição policial, quatro homens que estavam dentro do carro, que foi roubado, foram presos no Araçagi. 

A arma também foi apreendida.

(Com informações do Imirante)

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Deputado PASTOR Feliciano do PSC, ordena a prisão de manifestante que (segundo ele) o chamou de "racista".

Ivan Richard. Repórter da Agência Brasil.

Brasília – O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), acusado de homofobia e racismo, determinou hoje (27) a prisão de manifestante que o chamou de racista logo no início de audiência pública do colegiado.

Para tentar viabilizar o debate, a Polícia Legislativa da Câmara limitou o acesso de pessoas à comissão.

Foram distribuídas senhas, em igual número para manifestantes pró e contra Feliciano.

Foi a terceira reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias presidida por Feliciano. As duas primeiras tiveram que ser canceladas depois de tumulto provocado por manifestantes contrários à permanência de Feliciano na presidência.

Neste momento, dezenas de manifestantes gritam palavras de ordem protestando contra o bloqueio montado pela segurança da Câmara.

Depois da prisão do manifestante, Feliciano limitou o acesso à comissão a deputados, jornalistas e debatedores. 

A audiência pública foi marcada para discutir a contaminação do solo por chumbo na cidade baiana de Santo Amaro da Purificação.

Edição: Nádia Franco
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Bombardeiros norte-americanos B-2 partiram para Coreia do Sul.

B-2 Spirit
EPA

Dois bombardeiros estratégicos B-2 da Força Aérea dos EUA, capazes de transportar armas nucleares, partiram de uma base militar dos EUA para a Coreia do Sul. 

A Coreia do Norte advertiu antes que tomaria medidas de retaliação no caso de aviões da Força Aérea dos EUA aparecerem nos céus da península Coreana.

“O comando estratégico militar dos EUA na quinta-feira enviou da base da Força Aérea Whiteman dois bombardeiros B-2 Spirit para um longo voo de treinamento com posterior retorno, no âmbito dos exercícios militares anuais conjuntos dos EUA e Coreia do Sul”, diz o comunicado divulgado pelo comando.

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quarta-feira, 27 de março de 2013

Salve – 27 de março - Dia Mundial do Teatro.



O teatro é o local onde as artes se compreendem e se completam. Os profissionais que atuam nos palcos são dignos de admiração e honra, pois transmitem o mito, o real e o inimaginável através dos gestos, falas e movimentos. A Secretaria Municipal de Cultura felicita a todos os que atuam e admiram essa arte milenar de entretenimento.

A cidade de Araçatuba conta com dois teatros públicos (Teatro Castro Alves e Paulo Alcides Jorge), dois particulares (Teatro Unip e COC), e um anfiteatro estadual (IE Manoel Bento da Cruz).

“Fazer teatro não se resume no entretenimento, idealização ou simples representação da vida, mas principalmente na capacidade de proporcionar uma investigação do nosso EU!”
Carlos Paupitz

O teatro e o seu dia

O dia mundial do teatro foi criado em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI), data da inauguração do Teatro das Nações, em Paris.

O marco principal do surgimento do teatro foi a reunião de um grupo de pessoas em uma pedreira, que se reuniram nas proximidades de uma fogueira para se aquecer do frio.

A fogueira fazia refletir a imagem das pessoas na parede, o que levou um rapaz a se levantar e fazer gestos engraçados que se refletiam em sombras. 
 
Um texto improvisado acompanhava as imagens, trazendo a ideia de personagens fracos, fortes, oprimidos, opressores e até de Deus e do diabo, segundo conta Margarida Saraiva, da Escola Superior de Teatro e Cinema, de Portugal.
 
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Por que o Brasil tem o carro mais caro do mundo?

Postado em: 27 mar 2013 às 16:22

A margem de lucro das montadoras no Brasil chega a ser três vezes maior que a de outros países. Em nenhum país do mundo onde a indústria automobilística tem um peso importante no PIB, o carro custa tão caro para o consumidor

O Brasil tem o carro mais caro do mundo. Por quê? Os principais argumentos das montadoras para justificar o alto preço do automóvel vendido no Brasil são a alta carga tributária e a baixa escala de produção. Outro vilão seria o “alto valor da mão de obra”, mas os fabricantes não revelam quanto os salários – e os benefícios sociais – representam no preço final do carro. Muito menos os custos de produção, um segredo protegido por lei.

brasil carro mais caro mundio
Lucro, e não imposto, faz brasileiro pagar o carro mais caro
A explicação dos fabricantes para vender no Brasil o carro mais caro do mundo é o chamado Custo Brasil, isto é, a alta carga tributária somada ao custo do capital, que onera a produção. Mas as histórias que você verá a seguir vão mostrar que o grande vilão dos preços é, sim, o Lucro Brasil. Em nenhum país do mundo onde a indústria automobilística tem um peso importante no PIB, o carro custa tão caro para o consumidor.

A indústria culpa também o que chama de Terceira Folha pelo aumento do custo de produção: gastos com funcionários, que deveriam ser papel do estado, mas que as empresas acabam tendo que assumir, comocondução, assistência médica e outros benefícios trabalhistas.

Com um mercado interno de um milhão de unidades em 1978, as fábricas argumentavam que seria impossível produzir um carro barato. Era preciso aumentar a escala de produção para, assim, baratear os custos dos fornecedores e chegar a um preço final no nível dos demais países produtores.

Pois bem: o Brasil fechou 2010 como o quinto maior produtor de veículos do mundo e como o quarto maior mercado consumidor, com 3,5 milhões de unidades vendidas no mercado interno e uma produção de 3,638 milhões de unidades.

Três milhões e meio de carros não seria um volume suficiente para baratear o produto? Quanto será preciso produzir para que o consumidor brasileiro possa comprar um carro com preço equivalente ao dos demais países?

Segundo Cledorvino Belini, presidente da Anfavea, “é verdade que a produção aumentou, mas agora ela está distribuída em mais de 20 empresas, de modo que a escala continua baixa”. Ele elegeu um novo patamar para que o volume possa propiciar uma redução do preço final: cinco milhões de carros.

A carga tributária caiu e o preço do carro subiu

O imposto, o eterno vilão, caiu nos últimos anos. Em 1997, o carro 1.0 pagava 26,2% de impostos, o carro com motor até 100cv recolhia 34,8% (gasolina) e 32,5% (álcool). Para motores mais potentes o imposto era de 36,9% para gasolina e 34,8% a álcool.

Hoje – com os critérios alterados – o carro 1.0 recolhe 27,1%, a faixa de 1.0 a 2.0 paga 30,4% para motor a gasolina e 29,2% para motor a álcool. E na faixa superior, acima de 2.0, o imposto é de 36,4% para carro a gasolina e 33,8% a álcool.

Quer dizer: o carro popular teve um acréscimo de 0,9 ponto percentual na carga tributária, enquanto nas demais categorias o imposto diminuiu: o carro médio a gasolina paga 4,4 pontos percentuais a menos. O imposto da versão álcool/flex caiu de 32,5% para 29,2%. No segmento de luxo, o imposto também caiu: 0,5 ponto no carro e gasolina (de 36.9% para 36,4%) e 1 ponto percentual no álcool/flex.

Enquanto a carga tributária total do País, conforme o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, cresceu de 30,03% no ano 2000 para 35,04% em 2010, o imposto sobre veículo não acompanhou esse aumento.

Isso sem contar as ações do governo, que baixaram o IPI (retirou, no caso dos carros 1.0) durante a crise econômica. A política de incentivos durou de dezembro de 2008 a abril de 2010, reduzindo o preço do carro em mais de 5% sem que esse benefício fosse totalmente repassado para o consumidor.

As montadoras têm uma margem de lucro muito maior no Brasil do que em outros países. Uma pesquisa feita pelo banco de investimento Morgan Stanley, da Inglaterra, mostrou que algumas montadoras instaladas no Brasil são responsáveis por boa parte do lucro mundial das suas matrizes e que grande parte desse lucro vem da venda dos carros com aparência fora-de-estrada. 

Derivados de carros de passeio comuns, esses carros ganham uma maquiagem e um estilo aventureiro. Alguns têm suspensão elevada, pneus de uso misto, estribos laterais. Outros têm faróis de milha e, alguns, o estepe na traseira, o que confere uma aparência mais esportiva.

A margem de lucro é três vezes maior que em outros países

O Banco Morgan concluiu que esses carros são altamente lucrativos, têm uma margem muito maior do que a dos carros dos quais são derivados. Os técnicos da instituição calcularam que o custo de produção desses carros, como o CrossFox, da Volks, e o Palio Adventure, da Fiat, é 5 a 7% acima do custo de produção dos modelos dos quais derivam: Fox e Palio Weekend. Mas são vendidos por 10% a 15% a mais.

O Palio Adventure (que tem motor 1.8 e sistema locker), custa R$ 52,5 mil e a versão normal R$ 40,9 mil (motor 1.4), uma diferença de 28,5%. 

No caso do Doblò (que tem a mesma configuração), a versão Adventure custa 9,3% a mais.

O analista Adam Jonas, responsável pela pesquisa, concluiu que, no geral, a margem de lucro das montadoras no Brasil chega a ser três vezes maior que a de outros países.

O Honda City é um bom exemplo do que ocorre com o preço do carro no Brasil. Fabricado em Sumaré, no interior de São Paulo, ele é vendido no México por R$ 25,8 mil (versão LX). Neste preço está incluído o frete, de R$ 3,5 mil, e a margem de lucro da revenda, em torno de R$ 2 mil. Restam, portanto R$ 20,3 mil.

Adicionando os custos de impostos e distribuição aos R$ 20,3 mil, teremos R$ 16.413,32 de carga tributária (de 29,2%) e R$ 3.979,66 de margem de lucro das concessionárias (10%). A soma dá R$ 40.692,00. Considerando que nos R$ 20,3 mil faturados para o México a montadora já tem a sua margem de lucro, o “Lucro Brasil” (adicional) é de R$ 15.518,00: R$ 56.210,00 (preço vendido no Brasil) menos R$ 40.692,00.

Isso sem considerar que o carro que vai para o México tem mais equipamentos de série: freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, airbag duplo, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos. O motor é o mesmo: 1.5 de 116cv.

Será possível que a montadora tenha um lucro adicional de R$ 15,5 mil num carro desses? O que a Honda fala sobre isso? Nada. Consultada, a montadora apenas diz que a empresa “não fala sobre o assunto”.

Na Argentina, a versão básica, a LX com câmbio manual, airbag duplo e rodas de liga leve de 15 polegadas, custa a partir de US$ 20.100 (R$ 35.600), segundo o Auto Blog.

Já o Hyundai ix35 é vendido na Argentina com o nome de Novo Tucson 2011 por R$ 56 mil, 37% a menos do que o consumidor brasileiro paga por ele: R$ 88 mil.

Correio do Estado

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