quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cirurgia de Bruno Maranhão é bem sucedida


Internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Memorial São José desde a última quinta-feira, vítima de uma trombose cerebral, o dirigente da executiva nacional do PT  Bruno Maranhão foi submetido a uma cirurgia neste sábado. 

O procedimento teve o objetivo de impedir o comprometimento do lado esquerdo do cérebro, uma vez que o lado direito já tinha sido atingido, segundo o jornalista Marcelo Mário Melo, amigo de Bruno desde a época da fundação do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR), em 1968.

O procedimento durou cerca de cinco horas e foi bem sucedido, de acordo com informações repassadas pelo cirurgião Júlio Lustosa e pela neurologista Silvana Sobreira. Os médicos abriram parte da chamada calota craniana e, com isso, conseguiram fazer com que a pressão intracraniana ficasse normal. Após a cirurgia, Bruno Maranhão foi levado para a UTI, onde permanece em coma induzido, sedado e respirando com a ajuda de aparelhos, já que ele também está com uma infecção respiratória. Ainda de acordo com Marcelo, os médicos afirmam que, neste momento, o paciente respondeu bem à cirurgia. Mas uma nova análise será feita na terça-feira, quando os respiradores poderão começar a ser retirados.

Desde a internação, muitos amigos têm passado pelo hospital para prestar solidariedade à família e visitar o companheiro de militância. "A família não tem colocado nenhum obstáculo para que as informações sejam repassadas. Eles sabem que Bruno é um homem público e de muitos amigos. Todos querem saber como está a saúde dele", reforçou Marcelo.

Bruno Maranhão é um dos líderes do Movimento de Libertação dos Sem-Terra, que surgiu de uma dissidência do Movimento dos Sem-Terra (MST). 

Conhecido pelas atitudes polêmicas, ele ganhou notoriedade pelo país a fora. A última ação ocorreu em junho de 2006, quando comandou a invasão de 500 sem-terra à Câmara dos Deputados.

Com informações da repórter Rosália Rangel

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
27/08/2011 | 15h15 | Trombose  


Imagem: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
.............................

Completando a matéria acima acho necessário informar que:

Bruno Maranhão é filho de Usineiros, portanto membro de família tradicional e rica. 

Bruno Maranhão fundou o Movimento pela Libertação dos Sem-Terra em 1997, como dissidência do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). 

Pelo Partido dos Trabalhadores - PT, foi candidato a governador de Pernambuco e a prefeito de Recife.

Proprietário de um grande e belo Apartamento,um-por-andar com 200 metros quadrados,  que fica no Bairro Casa Forte, bairro dos mais chiques e ricos do Recife, bem perto da mansão onde viveu até pouco tempo atrás, com a mãe, no Parnamirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário