segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Maranhão: Crime Organizado desafia o Estado.

Foto: http://robertlobato.com.br
Não há mais de uma opção para o sistema de segurança pública do Maranhão: ou enfrenta e derrota o tal “Bonde dos 40″, ou se desmoraliza e deixa a população à mercê desses criminosos. “40″ seria uma referência do tipo de arma que os meliantes usam para matar, no caso a pistola “Ponto 40″.

A ação do bando na noite de sábado (9), aliás, cedo da noite, foi uma demonstração de ousadia dos marginais para desafiar a autoridade do Estado. As características da ação – atacar trailers da PM e assassinar policiais, e concomitantemente incendiar ônibus – mostra que estamos diante de uma organização criminosa de perfil nacional, cujos muitos dos integrantes podem ser de outros estados.

É possível que haja um comando de fora do Maranhão, pois não podemos esquecer que o enfrentamento do crime (tráfico, sequestro, assalta em bancos etc) nos sul/sudeste do país fez com que muitas das facções se dissipassem para outras regiões do Brasil, e o nordeste parece ter sido o destino preferido desses monstros.

As autoridades polícias não podem vacilar! O clima é de guerra e como tal tem que ser encarado. Baixas terão mesmo, só que não pode ser somente do lado dos que estão com a lei. A reação da Polícia tem que ser exemplar. 

É aquela história: quando um policial sai da sua casa para o trabalho não tem garantias de que voltará vivo, principalmente nestes tempos sombrios de violência extrema.

Então se sabe que pode morrer, também deve ter a consciência de que pode matar os facínoras que desejam impor as suas leis marginais e criminosas à nossa sociedade.

Está passando da hora do senhor Aloísio Mendes colocar em prática uma série medidas anunciadas quando da barbárie ocorrida no mês passado na penitenciária de Pedrinhas.

Ou foi só “papo”?

Link: http://robertlobato.com.br/bonde-dos-40-desafia-o-estado/ 

Continue Lendo aqui:  O Maranhão contra o Crime: Polícia prende sete suspeitos de envolvimento em ataques a PMs. http://maranauta.blogspot.com.br/2013/11/o-maranhao-contra-o-crime-policia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário