domingo, 3 de janeiro de 2016

A União Europeia manifestou as suas "sérias preocupações" sobre a execução de Sheikh Nimr al Nimr e mais 46 condenados pela Arabia Saudita.

Bruxelas. A União Europeia (UE), no sábado diplomatas expressaram "sérias preocupações" pela execução de Sheikh Nimr al-Nimr Baqer pelas mãos das autoridades sauditas.

"O caso específico de Sheikh Nimr Nimr al levanta sérias preocupações sobre a liberdade de expressão e base de direitos civis e políticos, que devem ser respeitados em todos os casos, incluindo a luta contra o terrorismo", disse o chefe da diplomacia Européia Federica Mogherini.

Philip Luther, diretor da Anistia Internacional para o Oriente Médio, disse em entrevista à AFP: "As autoridades sauditas dizem ter feito estas execuções para preservar a segurança, mas o Sheikh Nimr al-Nimr Baqer sugere que foi usado para acertar as contas políticas sob a cobertura da luta contra o terrorismo. "

O Ministério do Interior da Arábia Saudita anunciou que executou o Sheikh Nimr al-Nimr Baqer. O Ministério da Arábia Saudita, em um comunicado, disse que, com Al-Nimr, 46 outros acusados ​​foram executados sob acusação de terrorismo.

M.Miri.

Link desta matéria: http://sana.sy/es/?p=36006

Nenhum comentário:

Postar um comentário