quinta-feira, 2 de junho de 2016

Vereador Manoel Rego visita a comunidade do Quebra Pote.

 
Foto - Comunidade do Quebra Pote.
Durante a tarde desta quinta-feira (02) o Vereador Manoel Rego acompanhado de seu sogro o Sr. José Ribamar Araujo e do assessor Danilo, fez uma visita a comunidade do Quebra Pote, conversando com vários amigos e integrantes da comunidade em geral.

Foto - Ver. Manoel Rego visita a comunidade do Quebra Pote.
O vereador fez uma visita ao local de desembarque dos pescadores com suas caixas de pescados, conhecendo de perto a necessidade urgente de se construir um porto, ou cais de atração para os barcos, permitindo o acesso as embarcações com a segurança e a higiene necessária.

Foto - Ver. Manoel Rego conversando com Bernardo morador do Quebra Pote.
Visitou alguns comerciantes de pescados, ouviu suas sugestões e reclamações para a melhoria de vida de quem vive da pesca, ficando sabendo que mais de cinquenta famílias no quebra-pote vive exclusivamente da pesca.


Foto - Ver. Manoel Rego visita a comunidade do Quebra Pote.
Manoel Rego foi informado que é dos barcos de pesca que aportam ao quebra-pote é que sai o pescado que abastece as feiras da Cohab e do Bairro de Fátima, que este pescado por ser capturado na ultima maré não necessita ser congelado, dai a excelente qualidade do pescado e o diferencial do seu sabor.

Foto - Ver. Manoel Rego visita a comunidade do Quebra Pote.
Uma moradora informou que foi Luís Fernando, então secretário do governo Roseana Sarney, quem mandou construir a pequena praça de São Pedro, mas o desejo da comunidade é que esta praça fosse ampliada, no estilo das praças dos vivas construídos em quase todos os bairros da Capital.

Foto - Ver. Manoel Rego conversando com D. Sandra moradora do Quebra Pote há 17 anos.
Bernardo morador local, reclamou que o ponto final da linha do quebra-pote não tem abrigo para se esperar a saída do ônibus.

Foto - Ver. Manoel Rego visita a comunidade do Quebra Pote.
Os moradores fizeram questão de anunciar que o dia da grande festa do quebra-pote se aproxima, será no próximo dia 29 de junho, dia de São Pedro, padroeiro da comunidade de pescadores, que realiza anualmente uma procissão marítima em homenagem ao santo padroeiro, sendo o Vereador  Manoel Rego convidado a participar do evento, o vereador de imediato aceitou o convite.

Texto de Francisco Barros.

LEIA MAIS: Vereador Manoel Rego apresenta Projeto de Lei n° 065/16, propondo a obrigatoriedade de comunicarem os casos de uso e abuso de álcool e drogas aos órgãos de proteção da criança e do adolescente. http://maranauta. blogspot. com.br/2016/06/vereador-manoel-rego-propoe-projeto-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário